Home / Acessórios / Equipamentos para segurança pessoal que qualquer pessoa pode ter em casa

Equipamentos para segurança pessoal que qualquer pessoa pode ter em casa

Muitas autoridades e pessoas entendidas no assunto sempre pregam que não devemos reagir a assaltos ou eventos relacionados, mas algumas vezes, dependendo da situação, a reação pode ser benéfica, e alguns equipamentos para segurança pessoal podem nos dar vantagens sobre o agressor.

É claro que não estamos pensando que algo de ruim acontecerá com você, porém estar preparado para qualquer situação de emergência não te fará nenhum mal, e pelo contrário, trará mais segurança para você e sua família.

Existem alguns equipamentos para segurança pessoal que são mais interessantes para se ter em casa, e que no caso de pessoas mais suscetíveis a problemas, como mulheres e até mesmo adolescentes, são extremamente importantes.

O melhor modo de se defender é não ser pego, e é claro prevenir, e por isso esses equipamentos para segurança pessoal farão com que você traga mais segurança e conforto para o seu lar.

Os equipamentos para segurança pessoal e a lei

Existe uma lei que se relaciona com as lâminas, spray de pimentas e aparelhos de choque, o decreto 24.602/34 que diz que itens controlados pelo Exército, que pelo seu poder de destruição, devem ser contidos e restritos para garantir a segurança social e militar.

Então com essa lei que nos respalda, vamos falar sobre alguns itens de equipamentos para segurança pessoal que poderão ser vitais em um possível combate com um agressor.

  • Armas de choque

O taser como é mais conhecido, dispara eletrodos à distância, e essa não é possível ter em casa. Porém as armas manuais de choque, as quais precisam ser encostadas na pele de alguém para funcionar podem ser livremente comercializadas e portadas pelas pessoas.

Essa é uma opção para se ter, porém o fato de você ter que estar muito próximo ao seu agressor não torna a arma tão segura assim, mas ainda sim é uma opção viável.

  • Lâminas

A lei diz que você não pode portar espadas que são usadas por oficiais, de resto, não existe nenhum problema em ter uma lâmina em sua casa, seja ela um canivete ou uma faca afiada.

A proximidade aqui também pode ser uma desvantagem e tenha sempre em mente que a vida não é um filme, e um golpe com lâmina pode ser extremamente perigoso até para você.

  • Spray de pimenta

O spray de pimenta tradicional fica vetado pela lei acima, porém hoje em dia existem modelos que não levam a Capsaicina, substância que não pode ser legalizada nesse item, e assim alguns modelos novos agem da mesma maneira que o tradicional e podem sim ser comercializados.

O spray de gengibre por exemplo, é um desses tipos novo e pode ser usado a uma distância segura que impedirá o agressor de abrir os olhos por um período longo de minutos.

Além de ser um equipamentos para segurança pessoal que pode ser usado mais de longe, ele também não é letal, o que pode trazer um conforto muito maior para quem terá que usar em alguma situação.

  • Airsoft

A airsoft não é exatamente um equipamentos para segurança pessoal que pode realmente machucar, porém o fato de ela ser muito parecida com uma arma norma, resguardo algumas modificações, pode ser o bastante para assustar possíveis agressores e invasores.

  • Algemas

As algemas podem ser usadas como equipamentos para segurança pessoal em algumas situações, mas pode ser difícil que você realmente consiga fazer uso delas durante uma situação de risco.

Porém assim como as airsofts, ter um par em casa não te trará problema algum e ainda poderá ser útil em algum momento.

Esses são alguns dos exemplos de equipamentos para segurança pessoal que você pode ter em sua casa que trarão mais segurança e conforto para sua família.

Sobre StiveMike

Veja também

Conheça os principais acessórios táticos para você

Querendo ajudá-lo a desenvolver e adaptar o seu kit tático ou uniforme de dever para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super