Home / Acessórios / Como funciona o jogo de Paintball

Como funciona o jogo de Paintball

Antes de iniciarmos o artigo explicado sobre como funciona o jogo de Paintball, é importante ressaltarmos que existem várias formas de se jogar, sendo imprescindível sempre respeitar as regras de segurança, e do ambiente no qual você está jogando.

O jogo de Paintball é de origem norte americana, desenvolvido na década de 80 e presente até os dias atuais, sendo praticado por muitos jovens e adultos.

O Paintball é um jogo que deve ser jogado em equipes, com um número de jogadores variante entre 5 e 10 pessoas em cada uma das equipes. Durante o jogo, cada jogador utiliza uma arma de pressão com bolinhas de tinta que são atiradas.

Sobre a munição utilizada, são bolinhas de tinta feitas de gelatina, e não apresentam riscos ao entrar em contato com a pele do jogador, sendo assim feita de componentes que não causam toxicidade.

Para a realização do jogo, o espaço é muito importante. Assim, o jogo pode acontecer em espaços de mata, ou em cenários criados e destinados especialmente para a realização do jogo.

Com relação ao campo de batalha, este costuma ser dividido em duas bases, cada um pertencendo a uma das equipes.

O jogo de Paintball termina quando uma das equipes conquista o objetivo estabelecido, ou quando todos os jogadores da equipe adversária são mortos. Ao longo do jogo, os jogadores atingidos vão deixando o campo.

Esse é um jogo que requer de seus participantes a habilidade de criar estratégias em situações de perigo eminente. Ao longo do jogo, cada participante vai perdendo suas vidas ao ser atingido.

Pode ainda ser estabelecido um limite de tempo para a realização do jogo, esse tempo é definido por um acordo entre as equipes. Em locais que oferecem o espaço para o jogo, o tempo já costuma ser definido previamente.

O jogo pode conter diferentes modalidades as quais apresentamos a seguir, e pode ser jogado de acordo com a preferência dos participantes.

Modalidades do jogo de Paintball

  • Rouba Bandeira: Nessa modalidade, o objetivo principal é que cada time ou equipe capture a bandeira do time adversário e leve-a até o seu território. Os jogadores, ao tentarem sair de seus postos para capturar a bandeira, precisam ficar atentos para não serem atingidos.

A modalidade Rouba Bandeira é uma das modalidades mais conhecidas e praticadas pelos jogadores. 

  • Mata-mata: Essa é uma modalidade de maior confronto entre os participantes. Aqui o objetivo é eliminar todos os jogadores da equipe adversária. Assim, perde o time cujos jogadores forem todos atingidos primeiro. 
  • Ataque ao forte: Nessa modalidade, cada uma das equipes tem a missão de defender um forte. Porém, os jogadores tem apenas uma vida, então, cada jogador atingido é eliminado do jogo, facilitando para que a equipe adversária consiga atingir e dominar o forte, e assim ganhando o jogo. 
  • Partida livre: Essa é uma modalidade que é jogada de maneira individual. Não são formadas equipes, cada participante é responsável pela sua sobrevivência dentro do jogo. Durante o jogo, é posível que alguns participantes formem alianças, mas elas não podem permanecer sempre, pois, no final, existe apena um único vencedor. 

Mesmo sendo um jogo com mais de trinta anos, o jogo de Paintball ainda é muito praticado no mundo inteiro, por um público que varia de crianças a adultos. Sua popularidade tem propiciado a adesão de novos adeptos a cada ano.

A adrenalina e a aventura são os pontos fortes que marcam e atraem pessoas para o jogo de Paintball, então se você deseja conhecer esse jogo, existem diversos campos pelo mundo inteiro, basta uma simples pesquisa e você encontrará o campo mais próximo de você.

Sobre StiveMike

Veja também

Cuidado: armas de pressão podem SIM ser perigosas

As armas de pressão são armas que utilizam a pressão da ação de gás comprimido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super