Home / Defesa pessoal / Ter um bom cão de guarda pode evitar assaltos em casa

Ter um bom cão de guarda pode evitar assaltos em casa

Os cães têm sido considerados o melhor amigo do homem por muito tempo, já que eles ficam do nosso lado em tudo que passamos e podem ser bons companheiros. Outro ponto é ter um bom cão de guarda em sua residência para evitar problemas futuros.

Algumas pessoas justificam a compra de um cachorro, considerando-os como o protetor da casa e um sistema de alarme natural, mas é preciso que o seu cão seja treinado e se torne um bom cão de guarda para defender sua casa e sua família e evitar um assalto e convidados indesejados.

É por isso quer queremos que você entenda que um bom cão de guarda pode fazer uma grande diferença entre uma casa bem segura e uma casa propícia a assaltos e ladrões.

Porque ter um bom cão de guarda na sua casa

Os cães atuam como um grande impedimento, já que os criminosos procuram alvos fáceis – uma casa que fornece uma entrada e saída simplista e indetectável, e um bom cão de guarda pode ser a primeira linha de defesa, tornando sua casa indesejável.

Um sinal de quintal que diz “cuidado com o cão” juntamente com o latido alto e poderoso do seu cão, pode ser uma fórmula vencedora para parar os criminosos que tentam se aproximar.

Além disso, o tipo de cão que você tem aumentará ou diminuirá a eficácia que esse animal tem como uma prevenção, já que quanto maior o cão, maior o impedimento.

Isso não quer dizer que os cachorros menores não possam ser cães de guarda e protetores, o entanto, você seria mais intimidado por um pastor alemão ou um Shih Tzu?

A raça e o tamanho do seu cachorro com certeza farão a diferença se alguém quiser entrar na sua casa, já que isso esta proporcionalmente ligada ao medo que as pessoas têm desse animal.

Muitas vezes, os sinais de alerta de um cão na propriedade serão suficientes para impedir o criminoso, no entanto, isso não funciona com alguns ladrões. Alguns criminosos impetuosos podem não ser perturbados pela presença de um cão, optando por distraí-los.

Em alguns casos, os criminosos trarão um grande pedaço de carne ou osso para preocupar o cão enquanto eles saqueiam a casa, outros podem usar a força e prejudicar seu animal.

Quando se trata de proteger sua casa de uma intrusão, a mordida do seu cão pode precisa estar à altura do seu latido, e com treinamento adequado e completo, você pode fornecer ao seu cão as habilidades que ele ou ela precisa para proteger efetivamente sua casa e se torna um bom cão de guarda.

Como transformar o seu animal em um bom cão de guarda?

  • Ensine-lhe suas habilidades básicas de obediência;
  • Estabeleça-se como o mestre;
  • Redirecione adequadamente o cão para que ele ou ela possa identificar comportamento normal vs. anormal;
  • Treine seu cão para deixar de latir com comando;
  • Passeie com seu cão no perímetro de sua propriedade regularmente para estabelecer o território;

Quando a maioria das pessoas pensa em caninos no contexto da segurança doméstica, eles pensam em pastores alemães, Rottweilers ou Doberman.

Embora essas raças sejam certamente capazes de assustar potenciais ladrões, se treinados para fazê-lo, você não precisa recrutar um cão de guarda apropriado para proteger sua casa.

Muitos assaltantes se afastarão de casas onde reside qualquer tipo de cão, porque lidar com um pode ser imprevisível, demorado e complicado.

Nós não estamos dizendo para você comprar um cachorro apenas por causa da segurança, mas se você está pensando em ter um animal, com o treinamento certo ele se tornará um bom cão de guarda e também manterá sua família segura.

Sobre StiveMike

Veja também

Conheça os principais acessórios táticos para você

Querendo ajudá-lo a desenvolver e adaptar o seu kit tático ou uniforme de dever para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super