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O SEAL: 5 técnicas de resiliência mental da elite militar dos EUA

Existe uma percepção equivocada comum de que para se tornar um militar você precisa ser um super atleta e ter requisitos puramente físicos, porém o exército naval dos EUA – o SEAL, ensina técnicas de resiliência mental que mostra que o segredo não está no corpo, mas na mente.
O que o treinamento do SEAL realmente prova é o seu valor mental, e ele é projetado para empurrá-lo mentalmente até o limite, até que você esteja forte e capaz de assumir qualquer tarefa com confiança, independentemente das probabilidades
Acontece que a capacidade de enfatizar isso quando as coisas ficam difíceis é muito importante, e cultivar a resiliência mental proporciona uma vantagem incrível. Ao construir a capacidade de manter isso à medida que o que nos rodeia cede, estamos nos preparando para o sucesso.

Conheça as técnicas de resiliência mental da SEAL

Técnica # 1: Comer o elefante

Diante de uma tarefa assustadora, muitas vezes sentimos o medo, congelamos e paramos antes de começarmos. Os SEAL apresentam uma solução na segmentação.
Divida lentamente o elefante em partes cuidadosamente digeríveis e, bem, você entendeu a ideia. Faça seu desafio um pequeno passo de cada vez, é um clichê, mas funciona.
Você verá muitos ultra-maratonistas e triatletas fazendo isso. Eles se concentram no próximo objetivo imediato – o próximo ponto no horizonte – e impedem suas mentes de falharem.

Técnica # 2: Visualize o sucesso

Se a sua força diminuir, imagina as consequências do fracasso, veja os rostos de seus amigos e familiares quando ouvem as notícias, imagine a dor do constrangimento pessoal.
Na próxima vez que você tiver uma tarefa importante e estressante, use visualizações para imaginar você mesmo. As boas visualizações têm as seguintes qualidades:
• Vívida e detalhada. Envolva todos os sentidos e imagine os detalhes, tornando-o o mais real possível.
• Repetição. Execute todos os passos na sua cabeça e torne-o automático.
• Imagens positivas. Não se imagine falhando, em vez disso, imagine repetidamente um estado de sucesso sem esforço.

Técnica # 3: controle emocional

Em momentos de grande estresse, uma corrida dos principais hormônios do nosso corpo – adrenalina, cortisol e norepinefrina – pode nos dar um impulso de energia e foco.
No entanto, quando estes hormônios permanecem elevados por longos períodos, não podemos voltar para o modo de relaxamento e temos problemas para dormir, caídas de motivação e da função imune.
A solução simples do SEAL entre as técnicas de resiliência mental é algo chamado 4 por 4 para 4:

• Inspire por 4 segundos;
• Expire por 4 segundos;
• Repita por 4 minutos.

Use exercícios de respiração simples para desligar seus hormônios do estresse e prepare o corpo para relaxar.

Técnica # 4: Reestruturação

Não podemos controlar o que acontece no nosso mundo exterior, mas podemos controlar nossa interpretação, um dos agentes implementa algo que chamado de reestruturação.
Ele assume uma possível crença ou visão de mundo, descarta-a e seleciona outra. O que poderia ter sido interpretado como um evento negativo de repente torna-se positivo.
Com isso você pode analisar atentamente a forma como você está interpretando eventos externos e depois de reconhecê-los, desafiar uma nova visão.
Tente reformular quaisquer visões negativas em outras mais positivas, veja eventos “ruins” como um desafio para você sair e melhorar a si mesmo.

Técnica # 5: pequenas vitórias

Pequenas vitórias mantêm a moral elevada, e a moral elevada se alimenta para uma moral mais elevada. Ele cria um círculo virtuoso de positividade para fazer um bom trabalho.
Dê uma chance se você não tentou isso, isso importa muito mais do que você pensa.

Essas são as 5 principais técnicas de resiliência mental aplicadas pelo SEAL que você pode introduzir em sua vida, e começar a dominar seu sua mente e seu corpo.

Quer saber mais sobre resiliência mental da elite militar dos EUA, acesse nosso blog STIVE MIKE e fique por dentro!

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