Home / Acessórios / O que levar para fazer o primeiro mochilão?

O que levar para fazer o primeiro mochilão?

Fazer um mochilão é um processo contínuo de aprender e melhorar, e não importa o quanto você leia para se preparar, não há professor melhor do que a própria viagem, porém para fazer p primeiro mochilão você pode se preparar com alguns itens.

Viajar é sobre educação: aprender sobre o mundo, sobre você e a vida em geral, as lições são infinitas, e não importa onde você esteja no mundo, você voltará para casa totalmente transformado.

Você aprenderá muito mais com a própria experiência em si, porém é sempre necessário, e importante, separar alguns itens básicos e essenciais quer podem te ajudar no seu primeiro mochilão.

Como se preparar para o primeiro mochilão

  • Mochila

O conforto é a chave, então experimente alguns modelos, coloque um pouco de peso na embalagem e puxe as correias, como você se sente? A carga deve ser suportada principalmente em seus quadris.

Destina-se a uma capacidade entre 65 a 85 litros, ou se você está planejando uma curta viagem, você pode reduzir até 50 litros. Leve também uma mochila extra para passeios mais curtos durante sua viagem.

  • Saco de dormir

Pesquise a baixa temperatura média em seu destino e escolha um saco de dormir que possa lidar com isso, com espaço de sobra. Lembre-se de que o isolamento é mais leve do que sintético, mas também mais caro, requer maior cuidado e não é hipoalergênico.

O preenchimento sintético ou o tratamento hidrófobo é o melhor para climas úmidos. Para a maioria das viagens de mochila no meio do verão em elevações mais baixas, um saco de cinco a 10 graus Celsius deve estar bem.

  • Barraca

Cerca de um metro quadrado de espaço por pessoa é importante para o armazenamento, e se você puder ver montada na loja, entre e observe o ângulo da parede (chave para determinar o espaço utilizável).

  • Roupas para variados climas

É importante que você consulte uma semana antes pelo menos como vai estar o clima do lugar que estará indo, e é claro que isso pode ser instável, mas isso fará com que você esteja preparado para uma frente fria caso apareça.

Procure levar roupas versáteis e que sirvam para diferentes climas, já que você não terá 10 diferentes modelos para cada estação, assim você pode usar camadas de roupas e se manter aquecido se for necessário.

  • Tenha poucos pares e lave sempre as roupas

É claro que se você for viajar por 30 dias não terá 30 peças diferentes na mochila, então o ideal é leva uma média de 10 a 15 pares de cada coisa e levar pelo caminho. Você pode levar com você um sabão líquido e ir higienizando as peças quando puder.

  • Monte combinações fáceis

Quando estiver montando sua mochila procure colocar combinações que você gosta e que sejam fáceis e variadas entre si.  Assim você consegue desapegar um pouco das vários coisas que queria levar, e também diminui o espaço da sua mala.

  • Calçados

Suporte de tornozelo, impermeabilidade e peso leve são todas características importantes, os modelos de couro são mais pesados, já o de sintético é mais leve.

E é claro que você vai ter que levar poucos pares, porque o espaço é curto. Assim procure ir já com um calçado próprio para trilhas, leve um chinelo e um par extra de tênis mais casual se precisar.

  • Faça um nécessaire compartilhado

É claro que no seu primeiro mochilão você vai precisar levar itens de higiene básica, como shampoo, condicionador, sabonete, escova de dente e por ai vai, mas se você estiver viajando junto com alguém, procure colocar um item para os dois e diminui a quantidade de coisas que você tem que carregar.

  • Leve remédio

Não estamos falando que você vai ficar doente, mas procure levar os medicamentos básicos que você esta acostumado, como remédios para dor de cabeça, cólica, inflamação, alergia.

Às vezes alguma emergência acontece e você vai querer estar preparado. Outra dica importante é levar band-aid, anti-séptico e esparadrapo caso precisar.

Essas são apenas algumas dicas do que levar em seu primeiro mochilão para que você esteja mais preparado para as incríveis coisas que virão pela frente.

Sobre StiveMike

Veja também

Conheça os principais acessórios táticos para você

Querendo ajudá-lo a desenvolver e adaptar o seu kit tático ou uniforme de dever para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super