Home / Defesa pessoal / Defesa pessoal feminina: 10 dicas que toda mulher deveria saber

Defesa pessoal feminina: 10 dicas que toda mulher deveria saber

Considerando o crescente número de atos de violência que vem acontecendo no cotidiano de toda a população, optar por técnica de defesa pessoal feminina tem sido uma opção para muitos.

A procura desse tipo de serviço por mulheres tem aumentado significativamente. Por serem um público que mais está mais sujeito a sofrer diferentes tipos de violência, o público feminino tem buscado técnicas  para se proteger dessas ações criminosas.

Por isso, apresentamos a seguir 10 técnicas de defesa pessoal feminina básicas, que deveriam ser conhecidas e que podem ser praticadas por todas as mulheres.

Saiba quando usar das técnicas de defesa pessoal feminina

Para começarmos, a primeira dica é essencial antes de você conhecer todas as outras. Saber qual o momento correto de utilizar das técnicas de defesa pessoal feminina é muito importante para evitar situações mais agravantes

As técnicas precisam ser aplicadas em momentos e situações como uma forma de defesa em atos de violência, porém, devem ser utilizadas em momentos oportunos para não tornarem-se ações de maior perigo.

  • Mantenha-se sempre atenta às situações

Situações de violência podem ocorrer de maneira inesperada, por isso, estar sempre atento, principalmente em saídas e chegadas, ambientes públicos ou situações de aglomeração são ações muito importantes.

  • Ao sentir-se em perigo esteja pronto para agir

Como já citado na dica anterior, situações inesperadas de violência podem ocorrer, por isso, se você estiver sentindo que algo possa acontecer, esteja preparado para agir de forma rápida. Pensar rápido nesses momentos faz toda a diferença para obter sucesso. 

  • Mantenha-se calmo e racional

Entrar em um estado de pânico pode ser prejudicial durante qualquer ação de violência, por isso, busque manter a calma e pensar de maneira racional. Isso te ajudará a pensar o que pode ou não ser feito no momento.

  • Não reaja em casos extremos

As técnicas de defesa pessoal são muito úteis e podem te ajudar em diversas situações, porém, é importante assumirmos que existem momentos em que não devem ser utilizadas.

A dica anterior te ajudará a analisar de é possível empregar alguma técnica de defesa no momento, ou se reagir poderá casar danos ainda piores. Em casos de violência na qual o agressor encontra-se armado, o uso dessas técnicas pode ser muito arriscado.

  • Não tenha medo de lutar

Se ao analisar a situação você perceber que pode aplicar as técnicas de defesa pessoal aprendidas, não tenha medo de lutar. Utilize toda a sua técnica e força nesse momento.

  • Utilize de objetos próximos

Alguns objetos próximos podem te ajudar no momento, por isso, utilize o que estiver em sua mão ou próximo a você. Alguns objetos como chaves, bolsas e guarda chuvas podem ser úteis.

  • Identifique os pontos fracos do seu agressor

Para facilitar que você se defenda, atingir alguns pontos específicos podem te ajudar. Identifique os pontos de maior vulnerabilidade do agressor e tente atingi-los. 

  • Busque ajuda em lugares próximos

Depois de conseguir se livrar do seu agressor, procure ajuda com pessoas próximas e mantenha-e em m local seguro. Acionar a polícia também é sempre muito importante. 

  • Continue aprimorando suas técnicas

Buscar um lugar especializado, onde sejam ofertadas aulas de defesa pessoal, pode ser uma alternativa importante para quem deseja conhecer melhor sobre como se defender em situações de violência.

Essas foram algumas das técnicas que podem te ajudar a se defender em momentos violência. É importante que você compreenda bem cada fator que ressaltamos aqui antes de aplicar qualquer uma delas.

É importante ressaltarmos ainda que as técnicas de defesa pessoal vão muito além do que apresentamos nesse artigo, por isso, para quem deseja se aprimorar.

Quer saber mais sobre defesa pessoal feminina, acesse o blog STIVE MIKE e saiba muito mais!

Sobre StiveMike

Veja também

Conheça os principais acessórios táticos para você

Querendo ajudá-lo a desenvolver e adaptar o seu kit tático ou uniforme de dever para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super