Home / Defesa pessoal / Defesa pessoal: 6 Dicas rápidas

Defesa pessoal: 6 Dicas rápidas

 

Você sabe como funciona a defesa pessoal caso alguém  sofresse uma agressão física? É uma questão que a maioria de nós não quer considerar, mas a violência é, infelizmente, um fato da vida, diante disso, saber alguns conceitos sobre defesa pessoal é imprescindível.

Felizmente, independentemente da força, tamanho ou treinamento prévio, qualquer um pode aprender várias técnicas efetivas de defesa pessoal, e se preparar e manter-se seguro em situações comuns de violência no mundo real.

A autodefesa é algo que todos, homens ou mulheres, devem saber, é fácil caminhar e pensar que nada nunca acontecerá com você, mas a realidade é que as coisas acontecem.

Há uma série de equipamentos de defesa pessoal que podem ajudá-lo, mas você nem sempre estará andando com uma lata de spray de pimenta ou uma corrente chave de defesa.

Pode ser que alguém te ataque em qualquer lugar que você vá e isso é mai real ainda para as mulheres, porém sabendo alguns movimentos de defesa pessoal contra um atacante pode ser realmente importante e fazer a diferença na sua vida.

A prevenção é a melhor defesa pessoal

Primeiro, lembre-se de que a prevenção é a melhor autodefesa, e os atacantes, independentemente dos seus objetivos, estão à procura de alvos vulneráveis ​​e desavisados.

Portanto, certifique-se de seguir as dicas gerais de segurança, como estar ciente de seus arredores, apenas caminhando e estacionando em áreas bem iluminadas, mantendo suas chaves na mão quando você se aproxima da sua porta ou carro, variando sua rota e horários de viagem.

Além de evitar o confronto, se você pode desarmar uma situação ou fugir – ao entregar sua carteira / bolsa ou o que quiser, faça isso. Entregue seu dinheiro ao invés de lutar, nada que você possui vale mais do que sua vida ou saúde.

Se a violência é inevitável, no entanto, para realmente se defender, você quer saber antecipadamente como lutar efetivamente – é possível mesmo contra alguém maior ou mais forte que você.

Aqui estão algumas técnicas básicas de defesa pessoal que podem mantê-lo seguro

6 técnicas de defesa pessoal

  1. Acerte os olhos

Não importa o quão grande é alguém, ser atingido nos olhos vai machucá-los e atordoá-los o suficiente para que eles percam o equilíbrio. Use seus polegares para afundar os olhos e deixá-los confusos.

  1. Uses seus cotoveles

Em vez de dar socos use seus cotovelos e antebraços. Uma sequência de apertar os olhos e agarrar o pescoço de um atacante com uma mão enquanto os atingia no rosto com o cotovelo pode ser um bom movimento para treinar.

  1. Use seu joelho na virilha

Isso vai machucar qualquer um, especialmente homens. Use suas mãos para segurar um atacante no pescoço ou nos ombros e jogue seu joelho na área da virilha, isso deve atordoar seu atacante o suficiente para você sair correndo.

  1. Use seus quadris

Se você acabar no chão, um atacante provavelmente se sentará com o seu peso sobre você, assim use seus joelhos para bater nas costas deles para que caiam para frente sobre você.

Em seguida, torça o quadril e incline-se no ombro oposto, usando as mãos para pressionar contra a perna e alterne os lados até que você possa sair de baixo deles.

  1. Pontapé de bicicleta

Uma vez que você é capaz de sair de seu peso, de alguns chutes de bicicleta neles e isso com certeza irá ajudar a afastá-los.

  1. Corra

Se você realmente está sendo atacado, você não está esperando ter que lutar com alguém e você quer fugir e encontrar ajuda, então, sempre que você sair do aperto de um atacante ou atordoá-los corra o mais rápido possível.

Essas são apenas 6 dicas de defesa pessoal que podem te ajudar a se defender de alguém caso precise de maneira rápida e eficiente.

Quer saber mais sobre defesa pessoal, acesse o blog STIVE MIKE e fique por dentro de muitas informações!

Sobre StiveMike

Veja também

Conheça os principais acessórios táticos para você

Querendo ajudá-lo a desenvolver e adaptar o seu kit tático ou uniforme de dever para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super